Receita Federal notifica contribuintes com divergências entre EFD – Contribuições e DCTF/20

Revisões a vista!

A Receita Federal tem enviado avisos nos últimos dias aos contribuintes, pessoas jurídicas, que apresentaram divergências entre os valores escriturados em EFD, no DCTF do ano de 2020.

É importante ficar atento ao prazo de resposta, pois após essa data haverá a aplicação de multas.

Para pessoas jurídicas classificadas como maiores contribuintes, a apuração se estende aos anos do calendário de 2020, 2021 e 2022. (Divergência EFD Contribuição x DCTF).

REGULARIZAÇÃO

A ação visa a regularização da situação dos contribuintes a respeito da insuficiência das declarações de débitos da Contribuição para o PIS/Pasep (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) em DCTF, com base nas informações prestadas pelas próprias pessoas jurídicas.

O prazo de envio dessas informações é até dia 30 de novembro, após essa data, as empresas estarão sujeitas ao lançamento de ofício dos tributos devidos, acrescidos de multa de ofício.

MULTAS

Após a fase administrativa de cobranças, vem a fase judicial. Nessa fase, as multas podem ser aplicadas em até 75% sobre o valor devido com a multa, sendo acrescida a correção monetária pela variação da Selic e honorários advocatícios. E o não pagamento pode acarretar a penhora de bens.

Veja também!

Fundada em 1985, Saga Consulting oferece serviços de qualidade, customizados de acordo com as necessidades de cada cliente. Sua satisfação é o nosso desafio!

Nossos contatos

Proteção de Dados

Menu

Ⓒ 2023 - Todos os direitos reservados

Saga Consulting
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.