Qual a relação da contabilidade com a investigação e prisão de um cantor famoso?

Nas últimas 24h, o caso que envolve cantor Gusttavo Lima, bets e transações financeiras duvidosas ocupa toda a mídia.

Um dos pontos da investigação aponta que o cantor teria vendido um avião por US$ 7 milhões (cerca de R$ 30 milhões) a uma Bet (casa de apostas de esportes), mas que a aeronave nunca foi transferida formalmente para o nome do comprador, o que pode ser caracterizado como ocultação de valores obtidos com atividades ilegais.

A investigação segue seu curso. No entanto, o caso merece atenção dos profissionais de contabilidade, empresas e pessoas em geral, para alguns cuidados que devem ser tomados ao realizar transações financeiras, de bens móveis ou imóveis.

Toda transação de um bem material casa, aeronave, entrada e saída de sociedade em empresas, precisa ser contabilizada da maneira correta.

Independente do montante da transação (tanto faz ser pequena ou grande), ser pessoa física ou jurídica, os valores envolvidos precisam ser informados e analisados cuidadosamente pelo contador.

As principais informações para uma transação segura são:

  • Origem da transação;
  • Se a transação e lícita ou não;
  • Forma de contabilização.

Isso mostra a importância de uma relação transparente e de confiança entre empresa de contabilidade e cliente.

Certamente, a atual empresa de contabilidade do cantor Gustavo Lima será chamada para prestar os esclarecimentos necessários.

 

Veja também!

Fundada em 1985, Saga Consulting oferece serviços de qualidade, customizados de acordo com as necessidades de cada cliente. Sua satisfação é o nosso desafio!

Nossos contatos

Proteção de Dados

Ⓒ 2023 - Todos os direitos reservados