Se você é empresário ou contador, já deve estar ciente:...
Ler mais
Comprar um empresa é uma estratégia rápida e eficaz de ampliar os negócios, que envolve algumas etapas.
Cada uma delas tem importância decisiva. Mas, sem dúvida a integração entre a organização que comprou e a que foi vendida, muitas vezes, é o ponto mais crítico. As corporações e as pessoas precisam estar dispostas e preparadas para fazer essa integração.
AMPLIANDO SEU NEGÓCIO A expansão de uma empresa pode se dar por meio da aquisição de outras ou pela fusão. Esse movimento implica dois lados: as organizações compradoras (buy-side) e aquelas que estão no mercado para serem vendidas (sell-side). Para ambas, planejamento e metodologia são essenciais.
Passos que aumentam as chances de uma negociação de sucesso.
Mapeamento de oportunidades para identificar as mais adequadas aos objetivos do buy-side.
Execução da negociação, visando uma relação ganha-ganha e benefícios para ambas as partes.
Apesar dos conflitos globais em curso, o mercado de fusões e aquisições continua aquecido. Empresas dos EUA e da China estão realizando movimentos de compra em vários países e setores econômicos.
No Brasil, há indicações de um aumento nas fusões e aquisições, com pelo menos 85 transações mapeadas apenas no 1º mês do ano, de acordo com a PwC Brasil. Um relatório divulgado em março pela consultoria prevê um crescimento dessas operações em 2024 em relação a 2023.
Se você é empresário ou contador, já deve estar ciente:...
Ler maisVocê paga suas guias em dia, mas seu eSocial está...
Ler mais
WhatsApp us
