DET (Domicilio Eletrônico Trabalhista) Mei e empregadores domésticos também precisam...
Ler maisO prazo para o cadastro no DET por MEIs e Empregadores Domésticos termina na próxima quinta-feira, 01/08.
O Domicilio Eletrônico Trabalhista é uma ferramenta que visa facilitar o acesso a notificações e documentos de forma rápida e segura, eliminando a necessidade de correspondências físicas.
TODAS AS EMPRESAS precisam estar cadastradas, independente de terem funcionários.
O que é o DET?
O Domicílio Eletrônico Trabalhista é uma plataforma digital gerenciada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, responsável pela comunicação entre a Secretaria de Inspeção do Trabalho e os empregadores.
Quem deve se cadastrar?
Todos os empregadores que estão sujeitos à inspeção do trabalho. Isso inclui todas as empresas, independentemente de terem ou não funcionários. A regra abrange desde grandes corporações até microempreendedores individuais (MEIs) e empregadores domésticos.
Tem multa para quem não fizer o cadastro?
Não há multas, mas ele é essencial para evitar penalidades em outras áreas. Se o empregador ignora notificações do DET, pode perder prazos para atender solicitações legais. Aí sim, nesses casos, o empregador poderá estar sujeito a multas.
Até quando tenho que me cadastrar?
Como me cadastrar?
4. Atualize seus dados pessoais e de contato. Isso inclui nome, endereço, telefone e e-mail;
5. Confirme após atualizar as informações. Você começará a receber e enviar comunicações pertinentes ao seu negócio.
Você já se cadastrou?
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